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Deslocamento em Dupla: AMBIENTE HOSTIL

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Deslocamento em Dupla: AMBIENTE HOSTIL Empty Deslocamento em Dupla: AMBIENTE HOSTIL

Mensagem  #SID#LLIMBUS Sex Jul 22, 2011 11:30 am

O início:

Para que o deslocamento em dupla seja realmente um diferencial positivo durante o jogo, é preciso que cada jogador saiba proceder corretamente durante a partida.

De nada adianta, por exemplo, os jogadores saírem correndo como doidos através do cenário, se não conhecem o mapa, como atacam os inimigo, ou até mesmo se em determinado momento ele precisará de auxílio do outro companheiro .

O deslocamento em dupla é a forma mais segura que os jogadores terão em se movimentar através do mapa, aumentando assim a probabilidade de concluir como êxito sua missão.

Para começar, vamos chamar os jogadores de PLAYERS (criativo, não? ) , sendo o primeiro jogador (o que vai na frente) de PLAYER 1, e o jogador que o segue, de PLAYER 2.

PLAYER 1 ou PLAYER 2, como escolher?

O Player 1 deverá ser o jogador que tem maior conhecimento do mapa/ fase e maior experiência com o jogo, pois provavelmente saberá identificar os pontos críticos, onde ocorrerão os maiores combates e onde estarão os inimigos.
O Player 2, por conseguinte, irá acompanhá-lo em todo deslocamento promovendo a segurança do Player 1.
O Posicionamento:

Player 1: Para que o deslocamento em segurança aconteça, o Player 1 deverá caminhar abaixado, com sua mira engajada à sua frente, sempre atento a possibilidade de encontrar inimigos.

Player 2: Este deverá ficar de pé, abrigado, cobrindo o deslocamento do Player 1, até que este chegue ao local de abrigo.

O Deslocamento:

Ambos jogadores sempre deverão estar abrigados, ou seja, atrás de alguma coisa que promova proteção dos tiros inimigos. Paredes, carros, postes, arvores e demais objetos que promovam o mínimo de proteção.

ATENÇÃO: Projéteis de determinadas armas / calibres PODEM ATRAVESSAR diferentes tipos de materiais, portanto, fique atento!

O Player 1 deverá estar agachado e o Player 2 de pé, ambos mirando à sua frente, conforme a imagem abaixo:
Deslocamento em Dupla: AMBIENTE HOSTIL Ponta-1-e-2

Player 1 informa para Player 2 que vai realizar o deslocamento, além do local exato para qual irá:

Deslocamento em Dupla: AMBIENTE HOSTIL 1217862674747542146drunken_duck____soldier_silhouette-svg-med

Player 2, por sua vez, confirma para Player 1 que recebeu e entendeu a mensagem:
Deslocamento em Dupla: AMBIENTE HOSTIL 1217862674747542146drooounken_duck____soldier_silhouette-svg-med

Player 1 resolve deslocar -se para outro local seguro com o objetivo de ganhar terreno , portanto, ele deve deslocar-se abaixado até o local desejado, enquanto isso o Player deverá cobrir esse deslocamento.
Deslocamento em Dupla: AMBIENTE HOSTIL Ponta-1-e-pona-2_desloc_01
Observe que assim que o Player 1 sai para o deslocamento, o Player 2 aproxima-se do objeto de abrigo visando reduzir ainda mais sua exposição possível ao fogo inimigo.

Ao chegar ao local desejado, Player 1 pára verificando se o local é realmente seguro.
Deslocamento em Dupla: AMBIENTE HOSTIL Ponta-1-e-pona-2_desloc_02

Caso seja, dará sinal (via voz) para o Player 2 se deslocar até ele, promovendo a cobertura necessária para o deslocamento do Player 2.

Deslocamento em Dupla: AMBIENTE HOSTIL Ponta-1-e-pona-2_desloc_02_
Player 2, por sua vez, informa que vai realizar o deslocamento até Player 1.

Deslocamento em Dupla: AMBIENTE HOSTIL Ponta-1-e-22
Player 2 desloca-se com armamento engajado chegando ao local onde se encontra o Player 1.

Deslocamento em Dupla: AMBIENTE HOSTIL Ponta-1-e-pona-2_desloc_03
Ao chegar, informa (através de sinal sonoro via H7) que está pronto.

Deslocamento em Dupla: AMBIENTE HOSTIL >w=382&h=296


lguns tipos de posicionamento em dupla:


Deslocamento em Dupla: AMBIENTE HOSTIL Ab
POSICIONAMENTO A – Correto - Linha de tiro desobstruída para ambos jogadores

POSICIONAMENTO B – INCORRETO – Player 1 na mira do Player 2


Deslocamento em Dupla: AMBIENTE HOSTIL Cd

POSICIONAMENTO C – Caso esteja em um beco, Player 1 visa a segurança à sua frente e Player 2 poderá cobrir a frente, ou eventuais varandas e lages. Vale o bom senso e a atenção do jogador em saber onde irá promover a cobertura.

POSICIONAMENTO D – Player 1 visa a segurança à sua frente, e Player 2 está cobrindo a retaguarda da dupla.

Deslocamento em Dupla: AMBIENTE HOSTIL E

POSICIONAMENTO E – Tanto Player 1 quanto Player 2 estão de pé, mas como estão mirando em locais opostos, não ocorre perigo de um alvejar o outro.




ANALISANDO AMBIENTE HOSTIL:

Analisando a imagem abaixo, podemos ver o operador adentrando em um ambiente extremamente hostil e complicado, pois podemos perceber (em vermelho) o deslocamento de 2 possíveis ameaças, em verde civis, além de diversos caminhos através dos quais o jogador poderá se deslocar e, eventualmente, encontrar também inimigos.

Deslocamento em Dupla: AMBIENTE HOSTIL Call_of_duty_modern_warfare2g


Finalizando:

Acreditamos que o deslocamento consciente em dupla promoverá além de segurança “no campo de batalha virtual”, um aumento da diversão dos jogadores, afinal, é possível ser organizado e também divertido ao mesmo tempo!

Vale ressaltar que tudo o que foi escrito acima pode também ser implementado em partidas multiplayer versus, além de partidas offline em jogos em que existam personagens controlados pelo próprio jogo (SOCOM, Ghost Recon, Rainbow Six, Splinter Cell, dentre muitos outros)[
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Mensagem  #SID# Capitão MAGNO Sex Jul 22, 2011 11:42 am

É muito bom ler sobre isso, obrigado. No jogo isso se torna bem intuitivo na verdade, mas vale ressaltar a eficiência.
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Mensagem  #SID#LLIMBUS Sex Jul 22, 2011 11:45 am

#SID# Capitão MAGNO escreveu:É muito bom ler sobre isso, obrigado. No jogo isso se torna bem intuitivo na verdade, mas vale ressaltar a eficiência.

cara e isso que eu queria passa pra galera aprender um pouco sobre deslocamento em dupla
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Mensagem  #SID# Capitão MAGNO Sex Jul 22, 2011 11:51 am

com certeza amigo, todos devem ler, como eu disse é bem intuitivo, porém apenas para os jogadores com mais experiência, para os novatos em estratégia é uma ótima dica.
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Mensagem  TyXo Sáb Jul 23, 2011 1:44 am



Mesmo saindo, ainda acho que vcs podem melhorar nisso.
TyXo
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